Quaresma, para nós é tempo de Amar

  • 0
10171016_10208446068408487_1112130368699557578_n

Quaresma, para nós é tempo de Amar

Category : Uncategorized

10171016_10208446068408487_1112130368699557578_n

Nós Anglicanos da Diocese de Recife decidimos que este ano seria o ano de Amar. Mas alguém poderia perguntar: “mas amar não é para todo ano?” Sim é, no entanto a cada ano encontramos um tema para desenvolver de maneira mais intencional e que  possa vir a se tornar  parte mais presente em nossa vivencia.

 

Nessa quaresma a nossa diocese vai trabalhar a campanha “40 dias de amor”, nossas igrejas nesse período estarão juntas ministrando sobre as mais diferentes maneiras de manifestar  o amor em nosso dia a dia. Serão sermões, estudos e ações onde estaremos juntos mostrando que existe amor em nosso meio.

 

A sociedade, especialmente a sociedade brasileira precisa compreender o amor de uma maneira mais ampla. Como cristão amo em primeiro lugar a Deus, a Ele, amo sobre todas as coisas, Ele é minha prioridade e fazer o que Ele deseja é minha missão. Em segundo lugar e pelo ensinamento de Jesus amo ao próximo, ao ser humano e preciso desejar para ele o melhor. Isso me leva a refletir  sobre o meu comportamento e as minhas atitudes.

 

No amor a Deus, usemos este tempo de quaresma para crescer em Seu propósito para nossas vidas. Para crescermos assim precisamos investir tempo na leitura da Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus e não posso amar a Deus se não amar a Sua Palavra. Ainda necessito estar com Deus, pois se amo a Deus, desejo estar com Ele. Isso acontece com mais intensidade quando me dedico à oração, a investir algum tempo com Deus, isso me trará para mais perto de conhecer Sua vontade.

 

 

Além disso, esse tempo de reflexão chamado quaresma  e na intenção de amar, envolve amor pelo meu pais e preocupação com os rumos que ele toma. Não posso deixar de refletir sobre os terríveis índices que envolvem o Brasil. Não posso estar satisfeito sabendo que o Brasil está entre os 10 piores países do mundo no item educação, mesmo o governo insistindo em um marketing de efeito que diz que somos uma pátria educadora. Os avanços mínimos não podem nos alegrar, se amamos nosso pais não podemos ignorar isso.

 

Envolve amor me preocupar com a lisura, a ética e a moral quando meu país vive um escândalo de corrupção que é considerado o 2o pior do mundo pela ONG Transparência Internacional., que graças a Deus está apoiando a campanha das 10 medidas contra a corrupção. Quero aproveitar esses 40 dias  de amor para motivar todas as nossas igrejas a colher assinaturas para a campanha das 10 medidas que só faltam 200 mil assinaturas para poder entrar como projeto de lei de iniciação popular.

 

Nesses 40 dias, como igreja vamos estar envolvidos com ações que ajudem a trazer esperança àqueles que estejam ao nosso alcance. Vamos amar e trazer consolo e mostrar o Amor de Deus a todos.

 

Sigamos o exemplo de Deus que nos amou sem medida enviando seu filho Jesus Cristo para nos salvar.

 

+Miguel Uchoa

 

Bispo Diocesano

 


Leave a Reply